10 coisas que aprendemos errado

“Quem tem boca vai a Roma!”. Até pouco tempo atrás pensávamos estar correta esta expressão conforme grafada no início, e atribuía tal ditado à necessidade de perguntar para não ficar perdido. Se você também pensava assim infelizmente você também foi enganado!

Tal expressão tem por origem o hediondo hábito que houvera na antiga Roma em que muitas mulheres tomadas de devassidão rumavam à capital do nefando império. E encontrando-se elas em tão tenebroso lugar, aí se dedicavam às mais depravadas e debochadas práticas fazendo o uso da boca para o exercício da sua obra do pecado. Diz-se pois de quem tem boca que vaia Roma (do verbo vaiar) por ser aquela cidade lugar de deboche e porcaria tal que aí rumavam todas as prostitutas e rameiras do mundo de então a fazer abominação. Fonte: Recanto das Letras

Baseando nessa ideia, reunimos 10 coisas que nós aprendemos errado só de ouvir e nunca pesquisamos pra saber se realmente era verdade.

Se você conhece outras coisas que aprendemos errado, e não citamos no vídeo, comente abaixo para que todos saibam. Futuramente faremos uma nova lista com novas curiosidades!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: Sabia Dessa?

Comentários

Veja outras postagens dos nossos parceiros: