10 coisas que você arrependerá de ter feito

 

Depois de ler isto, com certeza você mudará suas atitudes

1. Ter colocado uma máscara para impressionar outras pessoas.

Se a cara que você sempre mostrou ao mundo for uma máscara, um dia você descobrirá que não restou nada por baixo. Isso acontece porque quando você desperdiça muito tempo focando na visão que os outros têm de você, ou no que todo mundo quer que você seja, você acaba se esquecendo de quem realmente é.

Portanto, você não deve temer os julgamentos alheios; afinal, você sabe em seu coração quem é e quais são as suas verdades. Você não tem que ser maravilhoso e perfeito para impressionar e inspirar as pessoas. Deixe-as impressionadas e inspiradas pela forma como que você lida com suas imperfeições.

2. Deixar que outra pessoa tenha sonhos por você.

Um dos maiores desafios da vida é descobrir quem somos; o segundo maior, provavelmente, é alcançar a felicidade com o que encontramos. Mas uma grande parte disso conta com a nossa decisão de permanecermos fiel aos nossos próprios objetivos e sonhos.

Existem pessoas que discordam de você? Ótimo. Isso só mostra que você mantém seus pés no chão e escolheu seu próprio caminho. Às vezes você fará coisas pelas quais será considerado louco, mas quando você se pegar animadamente perdendo a noção do tempo… aí você saberá que fez a escolha certa.

3. Manter companhias negativas.

Não deixe alguém que tem uma atitude negativa te influenciar. Não permita que esse tipo de pessoa chegue a você, afinal eles não podem puxar o gatilho, se você não lhes entregar a arma.

Quando você perceber que, na maioria das vezes, manter a companhia de pessoas negativas é uma escolha em vez de uma obrigação; você se libertará para sentimentos de compaixão em vez de raiva, generosidade em vez de ganância e, paciência em vez de ansiedade.

4. Ser egoísta.

É certo que uma vida repleta de atos de amor e bom caráter é a melhor lápide que alguém pode deixar. Aqueles que te inspiraram e com quem você compartilhou seu amor sempre se lembrarão de como você os fez sentir.

Então construa sua vida da melhor maneira possível. O que você tem feito para si mesmo sozinho morre com você; o que você tem feito para os outros e para o mundo permanece.

5. Evitar mudanças e crescimento.

Você precisa aprender a deixar o passado em seu devido lugar, e abrir caminho para o novo; as velhas formas de agir e pensar podem não ser mais as melhores maneiras de viver. Se você reconhecer isso agora e tomar medidas para continuar e se adaptar, as suas chances de sucesso serão muito maiores.

6. Desistir quando as coisas ficam difíceis.

Não existe fracasso, apenas resultados ruins. Mesmo quando as coisas não aconteceram do jeito que você esperava, não desanime, nem desista. Lembre-se do que você é capaz e continue a seguir.

Aquele que continua a avançar um passo de cada vez ganhará no final. A vitória é  um processo que ocorre com pequenos passos, decisões e ações que, gradualmente, constroem uma realidade diferente.

7. Tentar gerenciar cada pequena coisa.

Lembre-se que a vida deve ser tocada, não estrangulada. Existem momentos em que você precisa relaxar e deixar a vida acontecer sem preocupações excessivas. Procure aprender a deixar que algumas coisas sigam sem o seu domínio. Respire fundo e, quando você estiver melhor, dê o próximo passo. Nem sempre você tem de saber exatamente aonde vai.

8. Contentar-se com menos do que você merece.

Não se contente. Você deve ir em busca, mesmo que isso signifique que você deve ser forte o suficiente para deixar o que não é bom para trás e sábio para lutar pelo que você merece.

Às vezes você precisa ser derrubado para se levantar mais forte do que jamais foi antes. Às vezes, os olhos precisam ser lavados por suas lágrimas para que você consiga ver as possibilidades diante dos seus olhos. Apenas não se acomode.

9. Esquecer que tempo é finito.

O problema é que sempre achamos que temos mais tempo do que realmente temos. Um dia você vai acordar e perceber que não haverá mais tempo para trabalhar nas coisas que você sempre quis fazer.

E é nesse ponto que o arrependimento irá surgir por não ter alcançado os objetivos, os quais você definiu para si mesmo.

10. Ser preguiçoso e passivo.

É preciso ter em mente que o mundo não lhe deve nada, mas você deve ao mundo alguma coisa. Então pare de sonhar e comece a fazer. Assuma total responsabilidade por sua vida – assuma o controle.

É tarde demais para sentar e esperar por alguém que fará alguma coisa algum dia. Um dia é hoje; e esse alguém que o mundo precisa é VOCÊ .

Fonte: Vida em Equilíbrio

Comentários

Veja outras postagens dos nossos parceiros:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *