Quais tipos de pessoas os mosquitos preferem picar?

Se você é aquela pessoa que pensa que os mosquitos têm marcação e preferem sugar sempre o seu sangue ao invés de outros ao seu redor preste atenção nessa matéria e tire as suas próprias conclusões!

Sempre tem aquela pessoa que vive sendo picada pelos mosquitos mais do que outras. Se estão todos ao ar livre conversando, ninguém sente as coceiras, só aquela pessoa. Num acampamento, todos são atraídos para aquele indivíduo, e os outros quase não ficam com aquelas bolinhas vermelhas. Mas a verdade é que estudos descobriram que realmente os mosquitos se sentem mais atraídos por certas pessoas em especial. Se você não possui os quesitos para atrair os mosquitos não pense que está livre das incômodas e ardidas picadas. Digamos que você tem menos chances de ser picado!

Na realidade são 4 tipos de pessoas que os mosquitos têm a preferência em sugar o sangue. Será que você está na lista? Confira:

Ingerir bebidas alcoólicas

Bebida-alcoólica-uma-droga-legalizada
Pessoas ingerindo bebidas alcoólicas tendem a elevar a temperatura corporal, e, sim, isso atrai mosquitos.

Exercício físico

atividade-física
Se exercitar faz com que o organismo produza ácido lático em grandes quantidades e o elimine pelo suor. Só que esse ácido atrai mosquitos. Dependendo da atividade física o mosquito não vai incomodar, porém na primeira parada para descansar você será um alvo fácil.

Sangue do tipo O

sangue
Se você possui o tipo sanguíneo “O” infelizmente você será incomodado, pois os mosquitos também adoram pessoas com esse tipo de sangue. E quase não gostam daquelas com o tipo A.

Gravidez

gravida
O dióxido de carbono que é expelido na respiração é o que atrai os mosquitos. Mulheres grávidas produzem mais dióxido de carbono, atraindo muito mais a atenção desses insetos. Por isso, elas devem se prevenir, já que eles podem transmitir várias doenças perigosas.

Lembrando que essas pessoas apenas atraem mais os mosquitos, ou seja, se você não está na lista acima não quer dizer que está livre. Infelizmente todos somos alvos desse insetos que incomodam tanto. Se você gostou da matéria compartilhe com seus amigos na redes sociais para que todos fiquem por dentro.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e saiba de mais curiosidades!

Comentários

Veja outras postagens dos nossos parceiros:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *