You are currently viewing A triste história da bela adormecida da vida real

A triste história da bela adormecida da vida real

Enquanto muitos de nós sonham com algumas horas extras de sono, para uma adolescente britânica essa ideia é motivo para pesadelos.

A condição afeta apenas 40 pessoas no Reino Unido, a maioria deles, meninos adolescentes. No mundo, os casos conhecidos somam em torno de mil.

Apesar do nome evocativo do conto de fadas, a adolescente disse ao programa de TV Inside Out que viver com a síndrome é um fardo.

“Não é nada bonito, não é nada romântico, é horrível”, afirmou.

Entenda melhor o caso:

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: Sabia Dessa?

A jovem de Stockport, perto de Manchester na Inglaterra, sofre da Síndrome de Kleine-Levin (SKL), conhecida popularmente como a “Síndrome da Bela Adormecida”.

Nessa síndrome, quando o surto de sono ataca, a pessoa perde completamente o controle e dorme onde quer que esteja, além de não conseguir controlar o tempo de sono, que pode chegar a até 22 horas!

Beth ganhou o apelido de Bela Adormecida por ser realmente muito bonita. Com um rosto perfeito e lindos olhos azuis, daria uma boa modelo, caso não dormisse tanto!

Beth depende quase inteiramente da mãe, Janine, que abandonou o trabalho para cuidar da filha. Ela explica que os períodos de sono prolongado são apenas uma parte do problema.

Quando está acordada, a filha se comporta como uma criança e permanece confusa em relação ao que é sonho e o que é realidade.

Os especialistas ainda não sabem apontar exatamente as causas da Síndrome, cujos sintomas tendem a aparecer na adolescência.

No caso de Beth, aos 16 anos de idade. Mas sabem que a doença desaparece depois de 10 a 15 anos.

E durante esse período a vida tende a avançar lentamente para os que sofrem da Síndrome, enquanto segue normalmente para todos os outros ao seu redor. O resultado pode ser uma forte sensação de isolamento.

Por isso, Beth Goodier não tem vida social, e nem na faculdade mais consegue ir. Infelizmente, ela precisará ser muito paciente.

Você pode gostar também: Lina Medina: A criança que engravidou aos 4 anos

Winne Mariana

Roteirista do Canal "Sabia Dessa?"

Deixe um comentário