10 curiosidades sobre os filmes da Disney

Você sabia que há muitas histórias da Disney que estão relacionadas? Por exemplo, um personagem de um filme ser parente de um personagem de outro filme. Pois é, em muitos filmes há referências ou histórias escondidas que, uma vez descobertas, dão um significado diferente, ou pelo menos ampliam o nosso conhecimento e nos ajuda a entender certas coisas de uma maneira melhor. Neste post você verá algumas dessa relações, confira:

Hercules é tio de Ariel

De acordo com a história, Ariel é a filha do Rei Tritão e Hercules é filho do deus Zeus. O rei Tritão é o filho de Poseidon, que segundo a mitologia grega é o irmão de Zeus. Isso faz com que o semideus Hércules seja um parente próximo da pequena sereia Ariel.

hercules-ariel

O livro favorito de Bella é “Aladdin”

Preste atenção no que ela diz sobre o livro: “Meu livro favorito é sobre um país distante, batalhas com espadas, magias e um príncipe disfarçado. A heroína conhece o belo príncipe, mas descobre quem ele realmente é apenas no final da história.” Essa descrição é muito parecida com a trama de Aladdin. No início, ele salva a princesa Jasmine de um guarda e depois esconde sua origem com ajuda da magia do gênio se passando por um príncipe.

bella-aladdin

A mãe de Andy é a verdadeira dona de Jessie

Você já reparou que o chapéu de Andy na primeira parte de Toy Story é igual ao chapéu da Jessie na segunda parte? Bem, nós tentamos juntar dados e fatos: O chapéu é do primeiro proprietário da Jessie. E como, chegou às mãos de Andy? A versão mais provável é que sua mãe, a Sra. Davis, o presenteou com o chapéu quando Andy era pequeno. O que leva a conclusão de que a mãe de Andy possa ser a primeira proprietária de Jessie.

andy-jessie

Capitão Gancho matou a mãe de Ariel

Você já reparou nas sereias amigas de Peter Pan? Uma delas é muito parecida com Athena, a mãe de Ariel. Ela também tem cabelo vermelho e uma cauda esmeralda. E se você se lembrar bem, sereias possuíam muito medo do Capitão Gancho, sempre fugindo dele. Na segunda parte da Pequena Sereia ela diz que Athena foi morta por um pirata malvado. Isto nos permite supor que foi ele quem tirou a vida da mãe de Ariel.

capitão-gancho-ariel

Jane de “Tarzan” é a neta da Bela e da ‘Fera’

Esta teoria parece controversa, mas pode ser explicada. São personagens semelhantes, ambas as princesas gostam do amarelo e parecem se dar bem com os homens que são “selvagens”. Jane demonstra a Tarzan a mesma paciência e amor que Bela para a Fera. E se você pensa isso que é pouco para conectar os personagens, Jane levou para sua expedição um conjunto de chá idêntico ao de “A Bela e a Fera”.

jane-bela

Os pais Anna e Elsa morreram a caminho do casamento de Rapunzel

Jennifer Lee, diretor de “Frozen”, admitiu em entrevista ao Reddit que o rei e a rainha de Arendelle iam a um casamento em um reino vizinho. O casal de recém-casados Rapunzel e Eugene estão presentes na coroação de Elsa. É muito provável que os pais dela tenham viajado precisamente para o seu casamento, mas no meio do caminho uma tempestade os surpreendeu e ali faleceram. Ou talvez não.

frozen-rapunzel

A Pequena Sereia explorou o barco em que viajavam o rei e rainha de Arendelle

O navio partiu do reino de Arendelle na Noruega e o reino de Rapunzel fica na Alemanha. A pequena sereia explorou as águas da Dinamarca, que fica no caminho entre os dois países, assim como a rota do navio.

pequena-sereia

Tarzan é irmão de Anna e Elsa

Na mesma conferência que mencionamos anteriormente, Lee disse: “De acordo com Chris Buck, co-diretor de” Frozen “e” Tarzan”, os reis da Arendelle não morreram no naufrágio. Eles foram capazes de se salvarem e terminaram em uma ilha tropical. Eles construíram uma casa em que a rainha deu à luz uma criança. Mais tarde, a família foi vítima de um ataque de leopardo onde apenas o bebê sobreviveu”. Isto significa nem mais nem menos de que Anna e Elsa possuem um irmão mais novo: Tarzan!

tarzan-anna-elsa

Carl morre no início de Up

Essa teoria nasceu a partir do seguinte fato: os primeiros minutos do filme mostra-nos uma história de amor de Carl e sua esposa que é muito comovente, mas também bastante realista. No entanto, o resto do filme é cheio de elementos fantásticos e mágicos, para dar um exemplo: cães falantes e uma casa que voa. Assim, pode-se supor que essas imagens estão no mundo além, onde Carl tenta encontrar sua esposa.

carl-up

“Aladdin” é uma história inventada por um único fornecedor, apenas para lhe oferecer uma lâmpada

A história começa com um astuto vendedor árabe, com um turbante gigante. Este tenta lhe enganar e vender diferentes coisas. Você tenta sair e por isso no último minuto ele para você, saca uma lâmpada de sua manga e tenta lhe convencer de que é uma lâmpada mágica. A partir daí começa a contar a história de Aladdin, que poderia ser nada mais do que uma história criada para vender sua mercadoria.

aladdin

Fonte: Para os Curiosos

Comentários

Veja outras postagens dos nossos parceiros:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *